sexta-feira, 25 de maio de 2012

DOM MARIANO ENTREGA RECURSOS DO GESTO CONCRETO DA CF 2012 A LIGA MOSSOROENSE DE ESTUDOS E COMBATE AO CÂNCER



A Campanha da Fraternidade se expressa concretamente pela oferta de doações em dinheiro na coleta da solidariedade. É um gesto concreto de fraternidade, partilha e solidariedade, feito em âmbito nacional, em todas as comunidades cristãs, paróquias e dioceses.

A Coleta da Solidariedade é parte integrante da Campanha da Fraternidade. Na Diocese de Mossoró, esse ano, 50% do arrecado foi destinados à Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer. A solenidade de entrega dos recursos acontecerá no dia 30, às 9 horas, pelo Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, e a presidente da Liga, senhora Edy Moura, nas dependências da Cúria Diocesana.

Segundo Dom Mariano Manzana, o resultado da Coleta da Solidariedade de 2012 foi muito positivo. "Dobrou em relação ao ano passado”, comenta feliz o bispo.

A Diocese de Mossoró estará divulgando no Jornal A Luz de junho os valores arrecadados pelas paróquias e agradece a todos os fiéis pelo grande gesto de solidariedade.

Lembrando que o valor total foi de R$ 61.887,98 - desse valor 10% vai para a Regional Nordeste 2, projetos no Nordeste, 40% para o Fundo Nacional de Solidariedade da CNBB e 50% para a Diocese de Mossoró. A prestação de contas da Coleta da Solidariedade da CF 2012 estará na edição de junho do Jornal A Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário