sexta-feira, 13 de março de 2015

PAPA FRANCISCO COMPLETA DOIS ANOS DE PONTIFICADO



A Paróquia de São Manoel rende graças a Deus pelo segundo ano de pontificado do papa Francisco e roga bênçãos para o santo padre.


Homilia de início do pontificado de Francisco

“Não nos esqueçamos jamais de que o verdadeiro poder é o serviço, e que o próprio Papa, para exercer o poder, deve entrar sempre mais naquele serviço que tem o seu vértice luminoso na Cruz; deve olhar para o serviço humilde, concreto, rico de fé, de São José e, como ele, abrir os braços para guardar todo o povo de Deus e acolher, com afeto e ternura, a humanidade inteira, especialmente os mais pobres, os mais fracos, os mais pequeninos”.

Essa foi uma reflexão que marcou a homilia e sinalizou o caráter de seu pontificado: o serviço, a atenção com os mais pobres, a humildade, características que foram constantemente repetidas ao longo desses dois anos de pontificado.

“Peço a intercessão da Virgem Maria, de São José, de São Pedro e São Paulo, de São Francisco, para que o Espírito Santo acompanhe o meu ministério, e, a todos vós, digo: rezai por mim! Amém”, finalizou Francisco.





Nenhum comentário:

Postar um comentário