sexta-feira, 3 de abril de 2015

CELEBRAÇÃO DA CEIA DO SENHOR





O mistério central da Quinta-Feira Santa, é a entrega de Jesus na Eucaristia, no corpo dado e no sangue derramado por nós. No Lava-pés temos uma concretização eloqüente da entrega de Jesus “até o fim” (Jo 13,1). 

Na Eucaristia que Jesus instituiu “naquela Ceia derradeira”, todos os participantes entram na atitude de Jesus de entregar, de se doar pelos outros. A celebração da Eucaristia na noite de quinta-feira, é realmente ocasião de entrar em comunhão de vida com Jesus, comunhão de vida que é entrega aos irmãos, que é a única realização válida do próprio ser. Em Jo. 13,1, encontramos de forma condensada todo o espírito da Liturgia deste dia.

No rito da Ceia, que Jesus ordena celebrar em sua memória, ele nos deu os eu sacrifício pascal. A Igreja, pôr vontade de Cristo, celebra a Ceia para perpetuar a Páscoa.

Celebrar a Páscoa significa celebrar o rito eucarístico.


A ADORAÇÃO DA EUCARISTIA
Nesta noite consagrada à lembrança da eucaristia, a Igreja, com o sinal da adoração, quer sublinhar também esse aspecto derivado e dependente da celebração da missa: a presença permanente de Cristo sob as espécies eucarísticas.

A adoração deve terminar antes da meia noite, para respeitar o significado da celebração própria destes dias. Nessa hora, entra a recordação da traição, da prisão, da paixão e da morte de Cristo.




















Um comentário:

  1. There is also anther suggestion that is to buy Inexpensive RS Gold and be a businessman in Wow, this is different from character classification. It’s a simple concept, however, you can purchases and provide for a large price.
    cheap runescape gold

    ResponderExcluir