segunda-feira, 19 de outubro de 2015

CLERO DIOCESANO PARTICIPA DE RETIRO NA TERRA SANTA


O clero da Diocese de Mossoró segue nesta terça, 20, para a Terra Santa onde permanece em retiro espiritual até o dia 29. O bispo e os padres percorrerão os lugares que marcaram a vida e missão de Jesus, fazendo uma releitura dos seus conhecimentos teológicos a respeito do Mistério de Cristo.

O itinerário começará por Nazaré, passando por Belém e diversos lugares significativos para a missão de Jesus, terminando com as localidades relacionadas à sua paixão, morte e ressurreição.

De acordo com Dom Mariano Manzana, em texto publicado no Jornal A Luz, a viagem não tem o objetivo de satisfazer curiosidades de caráter turístico. A intenção é vivenciar  espiritualmente um retiro em forma de peregrinação nos lugares santos, através da contemplação, pregações, celebrações e convivência fraterna.

“A peregrinação nos possibilita uma outra forma de conhecimento do Mistério  de Cristo: catequética - vivencial, baseada na contemplação  e, a exemplo dos discípulos  de Jesus, na partilha daquilo que era vivido. Desejamos, ‘caminhando  na estrada de Jesus’, nos afirmar como discípulos e missionários  seus”, explicou o bispo.


“Pedimos a oração de todos para que possamos realizar uma peregrinação que desperte em nós não apenas mais conhecimento, mas para além disto,  mais amor a Cristo e ao rebanho que nos foi confiado. Que a Virgem Maria nos acompanhe nas ‘pegadas’ de Seu Filho que iremos percorrer  e Santa Luzia interceda por todos nós”, concluiu Dom Mariano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário