quarta-feira, 1 de junho de 2016

CATEQUESE E LITURGIA NA PREPARAÇÃO PARA OS SACRAMENTOS




O casamento entre Catequese e Liturgia tem rendido muitos frutos em nossa Paróquia. Há alguns anos, as comunidades adotaram o calendário litúrgico como um caminho pedagógico-espiritual para a realização dos sacramentos e encontros catequéticos. Sendo assim, os Sacramentos da Iniciação Cristã são realizados durante a Páscoa com os catecúmenos e as crianças da Catequese.

As crianças do Sumaré, Bom Jesus, Liberdade, Walfredo Gurgel, Matriz, Planalto, Vingt Rosado, Pintos, Papoco, Alameda receberam a Eucaristia neste Tempo Pascal. A Catequese também iniciou seu processo catecumenal em toda a Paróquia, adaptando a metodologia do Catecumenato na caminhada com as crianças.

Os catecúmenos também tem seu ponto alto na Páscoa. O Batismo e a Eucaristia aconteceram na Vigília Pascal, e o Crisma será celebrado por Dom Mariano Manzana neste domingo, 22.

Os grupos de pré-catecumenato estão sendo formados e os catecúmenos acompanhados pelos introdutores. O Rito de Apresentação acontecerá no dia 9 de julho, dentro das festividades de São Manoel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário