segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

VATICANO ANUNCIA TRÊS NOVAS CANONIZAÇÕES



O sacerdote italiano Luigi Guanella, o fundador dos missionários xaverianos Guido Maria Conforti e a religiosa espanhola Bonifacia Rodríguez de Castro serão proclamados santos em breve, segundo anunciou hoje o Vaticano.

Em 21 de fevereiro, será realizado um consistório ordinário público, que decidirá as datas para as canonizações.

Guanella, beatificado em 1964, nasceu em Fraciscio di Campodolcino, na região de Lombardia, norte da Itália, no ano de 1842. Aos 24 anos de idade, foi ordenado sacerdote.

Em 1881, fundou os Servos da Caridade e as Filhas de Santa Maria da Providência, que logo se difundiram na Itália, América, Ásia e África. Por sua vez, Guido Maria Conforti nasceu em 1865, em Parma, no norte da Itália, mas por problemas de saúde não pode dirigir os negócios agrícolas da família, como queria seu pai, nem empreender uma vida como missionário.

Diante disso, abriu uma casa para formar jovens missionários e fundou a Pia Sociedade Xaveriana.

Em 1902, Conforti tornou-se arcebispo de Ravenna, posto que deixou dois anos depois pelo agravamento de seu estado de saúde. Quando seu quadro sofreu melhora, o Papa Pio X o enviou como bispo a Parma.

Dirigiu a diocese, da qual já havia sido vigário geral durante 25 anos, realizando cinco visitas pastorais as suas 300 paróquias. Conforti morreu em 1937 e foi beatificado em 1966.

Já Bonifácia Rodríguez Castro, que nasceu em 1837 em Salamanca, é uma das fundadora da Congregação das Servas de São José.

FONTE: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário