domingo, 13 de março de 2011

CONSELHO PAROQUIAL DE PASTORAL REÚNE AGENTES NO PE. DEHON



Nesse domingo (13/03), lideranças das comunidades da paróquia se reuniram na primeira reunião do Conselho Paroquial de Pastoral do ano. O encontro foi iniciado às 8h com a oração do Ofício Divino e seguiu até às 12h, terminando com almoço.

A pauta da reunião foi longa e diversos assuntos foram debatidos e combinados.

1 - Projeto Pastoral
O Projeto Pastoral com o calendário de atividades para 2011. O Documento foi lido e analisado pelos presentes.

2 - Prestação de contas/Balancete
Foi apresentado por Pe. Janédson o novo modelo de prestação de contas para as comunidades. Recibos, declarações e prestações de contas das comunidades devem ser entregues todos os meses na matriz para levantamento geral. Isso deve ser feito até o dia 05 de cada mês. O levantamento geral será entregue a Cúria Diocesana até o dia 10.

3 - Visita Pastoral as Comunidades
Durante os meses de março e abril, Pe. janédson acompanhado de uma equipe, visitará todas as comunidades da paróquia por ele administradas. A intenção é conversar com a comunidade e analisar os livros de caixa, ata e registros das capelas. Isso, já preparando a paróquia para a Visita Pastoral comandada pelo Bispo Diocesano que acontecerá no próximo ano.

4 - Cadastro Pastoral
De agora em diante os agentes de pastoral da paróquia devem fazer seu cadastro. Uma ficha foi entregue aos animadores das comunidades que ficaram responsáveis de anotar os dados dos agentes e encaminhar os documentos que serão arquivados na sede da paróquia.

5 - Apresentação da Coordenação Paroquial
Na reunião foram apresentados os membros da Coordenação Paroquial para esse ano: Pe. Janédson, Mirací Borges, Pedro Crisóstomo, Sabatta Raquel, Edilma, Dorinha, Benedita Mesquita e Andréia.

6 - CF em Família - Coleta e Via-sacra
Foram definidas as datas das vias-sacras da CF 2011 nas comunidades e além disso, foi enfatizada a importância de contribuir com a coleta da campanha.

7 - Semana Santa
Pe. Janédson orientou que as comunidades preparassem seus programas de celebrações para a Semana Santa de acordo com a realidade de cada lugar.

A próxima reunião do conselho acontecerá no dia 10/04 na escola Pe. Dehon. Na ocasião, será feita uma vivência da Liturgia da Palavra da Vigília Pascal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário