domingo, 22 de maio de 2011

ENCERRAMENTO DA FESTA DE SANTA RITA NA ALAMEDA






Nesse domingo (22/05) a comunidade da Alameda dos Cajueiros celebrou a festa de sua padroeira Santa Rita de Cássia. A procissão foi iniciada às 17h e logo depois aconteceu a Celebração Eucarística.

Os festejos desse ano tiveram como tema "Vida e Esperança". Toda a renda da festa será revertida para a construção da Capela da comunidade.


SANTA RITA
No dia 22 de maio celebramos a vida santa da esposa, mãe, viúva e depois religiosa : Santa Rita de Cássia que tornou-se popular pela sua intercessão em casos impossíveis.

Nascida em 1381 de uma pobre família que muito bem comunicou-lhe a riqueza que é viver o Evangelho.

Desde pequena manifestava sua grande devoção a Nossa Senhora, confiança na intercessão de São João Batista e de Santo Agostinho.

No coração de Santa Rita crescia o desejo da vida religiosa, porém foi casada pelos pais com Paulo Ferdinando, que de início aparentava de boa índole, porém começou a se mostrar grosseiro, violento e fanfarrão.

Santa Rita de Cássia grande intercessora sofreu muito com o esposo, até que este foi assassinado e acabou gerando nos dois filhos gêmeos grande revolta e vontade de vingança.

Santa Rita de Cássia se entregava constantemente a oração, e ao testemunho de caridade, tanto que perdoou o esposo e assassinos, mas infelizmente perdeu cedo os filhos.

Como viúva conseguiu a graça de entrar na vida religiosa. Chagada, e em meio a novas situações humanamente impossíveis, conseguiu superar com a graça de Deus todos os desafios pela santidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário