sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

JOVENS DA PARÓQUIA DE SÃO MANOEL PARTICIPAM DO BOTE FÉ




A juventude da Paróquia de São Manoel marcou presença no Bote Fé. Confira o depoimento de Marcos Paulo que acompanhou a programação.


"Nesta última quinta e sexta-feira os jovens da nossa paróquia estiveram com muito entusiasmo e alegria na recepção dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude na cidade de Mossoró. O ícone de Nossa Senhora e a Cruz foram entregues aos jovens pelo Beato João Paulo II e são hoje uma grande demonstração da fé deste povo forte e cheio do Espírito Santo.

A programação na cidade de Mossoró estava repleta de eventos: via sacra, celebração eucarística e shows. Era um evento muito aguardado pela juventude desde o final de 2011. Os jovens da nossa paróquia não poderiam deixar de participarem e os elogios partem de todos os lados: foi um momento único de oração e louvor. Participaram integrantes de todos os grupos de jovens: JCC, JSC, JAP e Iluminados pelo Espírito. Muitas bênçãos choveram naquela noite, juntas a forte chuva que também acompanhou os jovens na via sacra.

Durante a via sacra os jovens da paróquia ficaram responsáveis por carregar o Ícone e a Cruz no percurso da via sacra durante a Nona e Décima estações, e de fazer um quadro vivo representando-as (Jesus cai pela terceira vez e Jesus é despido de suas vestes).

Depois da via sacra o grupo de dança litúrgica da paróquia exerceu seu ministério durante a celebração eucarística. Por fim houve os shows e a adoração ao Santíssimo Sacramento. Foi uma grande vigília que durou até o amanhecer e todos participaram com garra e muita fé até o fim.

A alegria esteve presente em todos os instantes e os sorrisos estampados no rosto dos jovens mostravam como agraciado estava sendo aquele momento. O Bote Fé foi um momento único e muito forte, cheio da graça do Espírito Santo. Foi um momento novo de confirmar a fé e o compromisso no Jesus que morreu na cruz pra salvar a todos.

Eu creio na força do Jovem que segue o caminho do Cristo Jesus.... No Peito eu levo uma Cruz, no meu coração o que disse Jesus!"

Marcos Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário