sábado, 7 de fevereiro de 2015

PAPA CONVERSA COM JOVENS POR VIDEOCONFERÊNCIA


O Papa Francisco conversou quinta-feira, 5, em videoconferência pela Internet com alguns jovens estudantes com deficiências e de diferentes continentes.

O objetivo da iniciativa, Scholas Ocurrentes, é promover a cultura do encontro e a 'mudança pela educação', aponta o diretor global das Scholas, José María del Corral, argentino que trabalha com o Francisco desde o tempo em que Jorge Mario Bergoglio era arcebispo de Buenos Aires.

Na conversa com adolescentes, o Papa Francisco disse que os jovens precisam sempre se comunicar e não guardar para dentro de si seus problemas: "Quando não nos comunicamos, ficamos sozinhos. Mas quando vocês dão o melhor que têm dentro de vocês, é muito importante".




Um dos adolescentes era o brasileiro Pedro, que tem uma má formação no braço direito. Ele falou ao Papa que, assim como Francisco, é fã de futebol. "Gosto de jogar no gol . É a posição que mais me diverte", disse Pedro. "E o que você sente quando toma um gol?", perguntou o Papa. "Me sinto feliz por estar com meus amigos praticando um esporte."

O Pontífice então disse ao brasileiro que ele está "dando uma lição". "Não importa ganhar , mas jogar e estar com os amigos", destacou o Papa.

Também participaram crianças da Argentina, Espanha, Estados Unidos e Índia. Francisco disse: “Todos vocês têm um cofre, uma caixa, e dentro tem um tesouro. E o trabalho de vocês é abrir a caixa, tirar o tesouro, fazê-lo crescer e dá-lo, e recebe-lo dos demais”. E acrescentou que cada um de nós tem um tesouro dentro, e se o guardamos trancado ele fica ali; pelo contrário, se o compartilhamos, ele se multiplica com os tesouros que vem dos demais”. E concluiu: “Vocês nos ajudam a compreender que a vida é um lindo tesouro”.

FONTE: Rádio Vaticano - Programa Brasileiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário