segunda-feira, 6 de abril de 2015

162 CATECÚMENOS PARTICIPAM DA CELEBRAÇÃO DA VIGÍLIA PASCAL


A Vigília Pascal, é a celebração mais importante do calendário litúrgico cristão realizada no sábado santo, que marca o início da Páscoa. Os fieis lotaram a Igreja Matriz de São Manoel para participar deste momento.

A Vigília foi iniciada na parte externa da Matriz, com a Liturgia da Luz, que é composta pela benção do fogo novo, preparação do Círio Pascal e proclamação da Páscoa. A celebração continuou com a Liturgia da Palavra, com a proclamação das oito leituras e Evangelho que narram à história da salvação.













Após a homilia, foi iniciada a Liturgia Batismal, momento marcante em que foram batizadas adultos conforme costume antigo da Igreja Católica. A Vigília foi concluída com a Liturgia Eucarística.

A celebração contou com a presença marcante dos 162 eleitos, que se preparam durante um longo período para receber os sacramentos da Iniciação Cristã. Além do batismo, os catecúmenos receberam a 1ª. Eucaristia. Agora, eles entram na etapa da mistagogia, até o Dia de Pentecostes, quando receberão o sacramento da Confirmação.


















Depois da Vigília, foi servido o “Chá da Ressurreição” para confraternização de todos os que participaram da celebração.

Um comentário:

  1. Since the Losing Campaign development, every development has gotten on the fear of losing new players because who desired to invest time and time catching up with friends to execute with them.The increase to 90 will have some interesting repercussions when it comes to players developing Inexpensive RS Gold.
    cheap runescape gold

    ResponderExcluir