quinta-feira, 11 de agosto de 2011

REGINALDO VELOSO NO ENCONTRO DO MAC DA PARÓQUIA DE SÃO MANOEL


No próximo dia 26 de agosto (sexta), acontece no Teatro Padre Alfredo Simonetti o encontro do Movimento de Crianças e Adolescentes. Reginaldo Veloso, um dos fundadores do MAC, estará no evento falando sobre sua experiência com o movimento. A reunião faz parte do processo de reestruturação do MAC na Diocese, começando por São Manoel.

Na ocasião, ele lançará o CD Emaús. O Coral e a dança litúrgica da Paróquia de São Manoel participarão do lançamento. Também será lançado o livro do CEBI.

O encontro será iniciado às 19h, e contará com diversas apresentações culturais. A entrada é gratuita.

Reginaldo Veloso é umas das maiores referências em Liturgia do país. Mestre em Teologia e História, escritor, compositor e especialista em Liturgia, é autor de grande parte do repertório litúrgico da CNBB. Ele assessora o MAC, as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e o Movimento de Trabalhadores Cristãos (MTC).




Um comentário:

  1. Estou extremamente feliz com a vinda de Reginaldo pra nossa Paróquia. Já tive oportunidade de participar de outros encontros com ele, e garanto: é uma capacidade. Um homem santo. Só em chegar perto você sente a energia positiva. Referência no MAC, nas CEBs e na Liturgia. Um dos maiores compositores da música litúrgica nacional. Que chegue logo o dia pra eu poder ver e escutar esse santo de Deus novamente!

    ResponderExcluir