segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

SETOR DIOCESANO DA JUVENTUDE ESCOLHE NOVA COORDENAÇÃO


No último sábado e domingo, 25 e 26 de janeiro, foi realizada na cidade de Martins a Assembleia Diocesana da Juventude.  O encontro contou com 50 jovens, lideranças das Paróquias, pastorais, novas comunidades, movimentos, ordens religiosas e congregações da Diocese de Mossoró. A Paróquia de São Manoel foi representada por Marcelo Andrade, do grupo Jovens Anunciadores da Palavra (JAP).




Durante o encontro, o até então assessor do Setor Diocesano da Juventude, Padre Augusto Lívio, falou sobre os assuntos discutidos na Assembleia dos Bispos do Regional Nordeste II e ainda do Encontro Nacional de Revitalização da Pastoral da Juventude no Brasil, ocorrido no ano passado.




Foram discutidas três propostas que devem ser desenvolvidas ao longo do ano na Diocese: Fazer uma ligação entre a Pastoral da Juventude e a catequese de crisma, realizando um trabalho de evangelização com os jovens das turmas; criar equipes de assessores em rede, garantindo a articulação, a capacitação e a formação contínua para assessores e acompanhantes; e articular, em nível de Paróquia/Diocese, ações contra as violências que atentam contra o direito à vida da juventude. As sugestões serão debatidas nos zonais.




Confira a nova coordenação do Setor da Juventude.

Padre assessor: Pe. Robério;

Seminaristas: Marcelo Augusto e David;

Representante do Movimento EJOC: Indira;

Representante do Shalom: Virgínia;

Representante da Ordem Franciscana: Muhammed Araújo;

Representante do Zonal Mossoró I: Fabiano Brito;

Representante do Zonal Mossoró II: Gustavo;

Representante do Médio Oeste: Augusto;

Representante alto oeste: Maria José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário