segunda-feira, 11 de abril de 2011

CONSELHO PAROQUIAL DE PASTORAL DE ABRIL





Representantes das comunidades da Paróquia se reuniram, no último domingo (10/04), para avaliarem a caminhada e planejarem atividades para o mês.

O Conselho Paroquial de Pastoral foi iniciado com Oração. Após o café da manhã, aconteceu uma vivência sobre a Liturgia da Palavra da Vigília Pascal. As leituras foram proclamadas, uma a uma, e foi feita uma partilha sobre as impressões de cada um a respeito do texto. Foi um momento rico de reflexão e troca de experiências. Os participantes puderam entender a importância das 9 leituras que são proclamadas na Vigília e afirmaram que não viverão mais esse momento de qualquer modo.

Depois desse momento, foi iniciada a pauta do Conselho.

Avaliação da Visita pastoral as comunidades
Foi feita uma breve avaliação positiva sobre a visita pastoral que Pe. Janédson está fazendo as comunidades da Paróquia.

Prestação de contas / balancete
Algumas dúvidas sobre o novo modelo de prestação de contas adotado pela Diocese foram tiradas na ocasião.

Ficha de Cadastro
Também no Conselho foi enfatizada a importância do preenchimento da Ficha de Cadastro. Ela servirá para o acompanhamento do número de agentes de pastoral em cada comunidade e na Paróquia.

Via-Sacra / Coleta da CF 2011
Uma breve avaliação sobre a realização das vias-sacras da CF 2011 nas comunidades. Todos gostaram da experiência e acreditam que foi proveitosa. O padre lembrou que a oferta do Domingo de Ramos é destinada a Campanha da Fraternidade.

Semana Santa (Matriz/Comunidades)
A programação da Semana Santa da Matriz foi distribuída entre os participantes. Pe. Janédson também falou sobre a programação nas comunidades e deu orientações. Todas as capelas já estão com suas programações prontas para a Semana Santa.


Após o fechamento da pauta, o Conselho foi encerrado com um almoço e convivência fraterna dos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário