quinta-feira, 14 de abril de 2011

DEDICAÇÃO DA MATRIZ - INCENSAÇÃO DO ALTAR E DA IGREJA






"Eu te agradeço bem de coração. Eu canto a ti, Senhor, perante os anjos. Eu me ajoelho pra teu santuário; Por teu amor fiel teu nome eu canto."

No dia 11 de abril de 2010 a Matriz de São Manoel foi dedicada ao Senhor em rito solene, segundo costume antigo da nossa Igreja. Recordando esse fato importante para a nossa Paróquia, postaremos algumas fotos de alguns dos momentos marcantes da celebração.

INCENSAÇÃO DO ALTAR E DA IGREJA
"Suba nossa oração, Senhor, qual incenso diante de vossa face. Assim como esta casa suavemente perfumada, também a vossa Igreja faça sentir a fragrância de Cristo."

O incenso é queimado sobre o altar, simbolizando o sacrifício de Cristo, que aí se perpetua no mistério, subindo a Deus em odor de suavidade, contudo, exprime também que as orações dos fiéis chegam ao trono de Deus propícias e agradáveis.

A incensação de todo o espaço da igreja indica ser ela agora, pela dedicação, uma casa de oração. Incensa-se também o povo de Deus, pois ele é o templo vivo, no qual cada fiel é altar espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário