domingo, 9 de outubro de 2011

LIDERANÇAS PAROQUIAIS DE REÚNEM EM CONSELHO



Foi realizado, na manhã deste domingo, o Conselho Paroquial de Pastoral. É uma reunião mensal que reúne lideranças das comunidade, pastorais e movimentos para avaliação e planejamento de atividades.

Antes das deliberações, sempre acontece uma formação para os agentes de pastoral. Nesse mês, a temática foi Leitura Orante da Bíblia. A religiosa Andréa conduziu o momento formativo, cheio de espiritualidade.

Após o lanche, foi dado início a pauta, com os seguintes pontos:

- Encontro Diocesano de Liturgia - Foram acertados os últimos detalhes do evento, que será realizado no Teatro Pe. Alfredo Simonetti, nos dias 22 e 23 de outubro. Nossa Paróquia abrigará as pessoas de outras cidades que participarão da formação.

- V Assembleia Paroquial de Pastoral - Será um grande encontro das lideranças da paróquia, nos dias 26 e 27 de novembro. O objetivo é avaliar as atividades pastorais realizadas neste ano e planejar o calendário de 2012. Cada comunidade deverá inscrever 15 pessoas. As fichas de inscrições já estão com os animadores e devem ser entregues até o dia 12/11, juntamente com a taxa para as despesas e o calendário comunitário.
Como a Assembleia é um grande evento na paróquia, foram criadas algumas equipes e indicados coordenadores para elas. Os que estão a frente, se encaregarão de convocar mais agentes para integrar a equipe e ajudar na realização deste encontro tão importante. Quem desejar compor alguma equipe deve procurar o coordenador e se colocar a disposição.
Equipes
*Acolhida - Grupo de Jovens
*Liturgia - Raquel e Marília
*Assessoria - Pe. Ricardo Rubens
*Animação - Comunidade Pedro
*Secretaria - Gretchen e Ana
*Alimentação - Iranice e Ivanilda
*Infra estrutura - Bidico e Edinaldo
*Limpeza - Casais e Círculos

- Ainda foram discutidos alguns pontos relacionados ao Tempo do Advento, como coroa e folha de cantos. Além disso, as comunidades que realizaram suas festas de padroeiros dividiram suas experiências e alegrias do período.

Após os avisos, tivemos o almoço de confraternização encerrando o Conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário