sexta-feira, 21 de outubro de 2011

REGIONAL NORDESTE II DEBATE IMPLANTAÇÃO DE PROJETOS NA ÁREA DA LITURGIA



Representantes do Regional Nordeste 2 da CNBB (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte), juntamente com o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, da CNBB, padre Hernaldo Pinto Farias, estão reunido hoje, 21, no Recife (PE), debatendo a realidade do Regional para implantação futura dos projetos na área de Liturgia, que tem como base às Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE).

Além do assessor da CNBB, estão presentes representantes das (arqui)dioceses de Olinda e Recife (PE), Palmares (PE), Afogados da Ingazeira (PE), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Mossoró (RN), além do bispo de Afogados da Ingazeira, dom Egídio Bisol.

Após o momento de apresentação dos projetos nacionais, feito pelo assessor da Comissão para a Liturgia, padre Hernaldo, o bispo de Afogados da Ingazeira, dom Egídio procurou, a partir dos presentes, compor a equipe do Regional para o próximo quadriênio.

“Foi muito importante estar com o bispo referencial e os representantes das dioceses dos Regionais. O conhecimento da realidade local possibilita uma melhor inserção nossa, para uma assessoria mais direcionada às necessidades do próprio Regional”, destacou padre Hernaldo, que completou dizendo: “A partilha dos projetos nacionais da Comissão foi uma oportunidade de, não só dar a conhecer o que se pretende fazer, mas também, acolher sugestões dos presentes. Além disso, esses projetos iluminaram a escolha das prioridades do Regional no campo litúrgico”, destacou.

FONTE: SITE DA CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário