domingo, 23 de outubro de 2011

PARÓQUIA DE SÃO MANOEL SEDIA ENCONTRO DIOCESANO DE LITURGIA SOBRE RICA






Neste sábado e domingo (22 e 23/10), a Paróquia de São Manoel recebeu agentes de pastoral de toda Diocese de Mossoró para um final de semana formativo. O encontro teve como tema o Rito de Iniciação Cristã de Adultos - RICA, uma das prioridades pastorais diocesanas.

Após acolhida e oração no Ofício Divino, no sábado, a Irmã Juliana, articuladora da catequese na Diocese, iniciou a formação falando sobre a história do Catecumenato. Mirací Borges, coordenadora da catequese em São Manoel, deu continuidade, com a temática: Etapas do RICA. Pe. Janédson, articulador diocesano da Liturgia e administrador da paróquia acolhedora, enfatizou a "Catequese+Liturgia" e a necessidade de caminharem juntas para o êxito do Catecumenato.

A Paróquia de São Manoel iniciou sua caminhada catecumenal em 2007 de forma acanhada em algumas comunidades. Hoje,a proposta se expandiu. As experiências foram partilhadas com todos os presentes.

Na segunda parte da tarde, os agentes foram divididos em oito grupos, cada um com a responsabilidade de realizar um laboratório litúrgico sobre determinado rito do catecumenato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário