quinta-feira, 24 de abril de 2014

184 CATECÚMENOS PARTICIPAM DA CELEBRAÇÃO DA VIGÍLIA PASCAL




Mais de 30 pessoas foram batizadas na Vigília Pascal, a celebração mais importante do calendário litúrgico cristão realizada no sábado santo, que marca o início da Páscoa. Os fieis lotaram a Igreja Matriz de São Manoel para participar deste momento.

A Vigília foi iniciada na parte externa da Matriz, com a Liturgia da Luz, que é composta pela benção do fogo novo, preparação do Círio Pascal e proclamação da Páscoa. A celebração continuou com a Liturgia da Palavra, com a proclamação das oito leituras e Evangelho que narram à história da salvação.

Após a homilia, foi iniciada a Liturgia Batismal, momento marcante em que foram batizadas mais de 30 pessoas, conforme costume antigo da Igreja Católica. A Vigília foi concluída com a Liturgia Eucarística.

A celebração contou com a presença marcante dos 184 eleitos, que se preparam durante um longo período para receber os sacramentos da Iniciação Cristã. Além do batismo, os catecúmenos receberam a 1ª. Eucaristia. Agora, eles entram na etapa da mistagogia, até o Dia de Pentecostes, quando receberão o sacramento da Confirmação.

Depois da Vigília, foi servido o “Chá da Ressurreição” para confraternização de todos os que participaram da celebração.


















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário