quarta-feira, 30 de abril de 2014

MENSAGEM DO DIA DO TRABALHADOR E TRABALHADORA





Neste dia 01 de maio em que celebramos os Trabalhadores e Trabalhadoras, a Paróquia de São Manoel se une a todos que trabalham dignamente e contribuem com a construção de um mundo melhor.


Em sua missão terrena, Jesus Cristo trabalhou para libertar os homens dos sofrimentos e de todo tipo de escravidão. Ao trabalhar, o homem trilha também seu caminho para a liberdade e participa da obra da criação. Por isso, é necessário trabalhar não só para o sustento próprio e da família, mas também com o intuito de se solidarizar com o próximo e construir uma sociedade mais justa e solidária.


Neste Dia Internacional do Trabalhador, somos convidados a contemplar o exemplo de São José, carpinteiro, operário, homem justo e dedicado ao trabalho, responsável pelo sustento de Jesus, seu filho adotivo, a quem ensinou sua profissão. Ele nos mostra que todo trabalho é digno e o dever de trabalhar é inerente à condição cidadã e cristã de cada pessoa.


Colocamos diante do altar do Senhor a vida dos trabalhadores e dos que estão desempregados, para que consigam com fé e coragem a dignidade merecida. Rogamos para que todos tenham seus direitos garantidos e sejam valorizados em seu ofício.


Que São José Operário acompanhe e interceda por todos os trabalhadores e trabalhadoras.

2 comentários:

  1. Quero entrar em contato com vcs aí da paróquia de São Manuel. Sou coordenadora da capela de São Manuel Aki no Maranhão. Não temos a ladainha de São manuel.,

    ResponderExcluir
  2. Quero entrar em contato com vcs aí da paróquia de São Manuel. Sou coordenadora da capela de São Manuel Aki no Maranhão. Não temos a ladainha de São manuel., vou deixar meu WhatsApp. (99) 984723531

    ResponderExcluir