quarta-feira, 16 de abril de 2014

PAPA EMÉRITO BENTO XVI CELEBRA 87º ANIVERSÁRIO




Nesta quarta-feira, 16 de abril, o Papa Emérito Bento XVI completa 87 anos. Joseph Ratzinger assumiu o comando da Igreja Católica em 2005, após a morte de João Paulo II. Renunciou oficialmente no dia 28 de fevereiro de 2013, devido à idade avançada, por “não ter mais forças” para exercer as obrigações impostas pelo cargo.

Bento XVI se destacou pela sua produção teológica e pela firmeza na defesa da vida e de princípios cristãos . Publicou três livros sobre a vida de Jesus, a partir de dados fornecidos nos Evangelhos e em outros escritos do Novo Testamento. Escreveu três encíclicas: “Deus caritas est” (Deus é caridade, em 2005), “Spe salvi” (Salvos pela esperança, em 2007) e “Caritas in veritate” (Na caridade e na verdade, 2009).

Enquanto Papa, Bento visitou a América Latina duas vezes. Em maio de 2007, participou da Assembleia Geral da Conferência Episcopal da América Latina e do Caribe (Celam), ocorrida em Aparecida, São Paulo. Em 2012, visitou o México e Cuba. Canonizou o primeiro santo brasileiro, Frei Galvão.

A Paróquia se alegra pelo testemunho de Bento XVI e roga a Deus muita saúde e disposição para que continue a anunciar a Boa Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário