quarta-feira, 2 de abril de 2014

ELEITOS DA PARÓQUIA PARTICIPAM DE SEGUNDO ESCRUTÍNIO


Os catecúmenos da Paróquia de São Manoel participaram no último domingo, 30, do segundo escrutínio, inserido no 4º domingo da Quaresma que traz a passagem da cura do cego de nascença. O rito aconteceu na matriz e nas comunidades da Paróquia.

Durante a homilia, o presidente da celebração falou sobre o sentido do segundo escrutínio, levando em consideração a liturgia quaresmal e o itinerário espiritual dos eleitos. Os catecúmenos e seus padrinhos colocaram-se em frente ao altar e o presidente os convidou a manifestar pela atitude do corpo seu espírito de penitência, ficando de joelhos.

Após momento de oração em silêncio, foram feitas preces comunitárias pelos eleitos e rito do exorcismo, clamando ao Pai pela libertação dos seus erros que cegam e para que se tornem sempre filhos da luz. O presidente impôs as mãos sobre cada um dos eleitos e, de mãos estendidas, fez oração conclusiva.

Os eleitos seguem seu itinerário catecumenal durante toda a Quaresma. Na noite da Vigília Pascal receberão os sacramentos do Batismo e Primeira Eucaristia e em Pentecostes, a Confirmação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário