quinta-feira, 14 de abril de 2011

DEDICAÇÃO DA MATRIZ - DEPOSIÇÃO DAS RELÍQUIAS







"Senhor quem entrará no Santuário pra te louvar?"

No dia 11 de abril de 2010 a Matriz de São Manoel foi dedicada ao Senhor em rito solene, segundo costume antigo da nossa Igreja. Recordando esse fato importante para a nossa Paróquia, postaremos algumas fotos de alguns dos momentos marcantes da celebração.

DEPOSIÇÃO DAS RELÍQUIAS
A Igreja recomenda que sejam depoistados aos pés do altar relíquias de santos, pessoas que doaram suas vidas as causas do Reino de Deus.
Aos pés do altar da Matriz foram colocadas as relíquias de São Pio X e Santa Gemma Galgani.
Uma das curiosidades é que o dia em que fazemos memória de Santa Gemma é 11 de abril, dia da Dedicação da Igreja.

São Pio X
São Pio X nasceu em Riese, Roma, no dia 2 de junho de 1835. Seu nome de batismo era Giuseppe Melchiorre Sarto. Ele foi o 257.º Papa da História.
Ficou conhecido como o “Papa da Eucaristia”. Foi beatificado em 1951 e canonizado em 3 de setembro de 1954 por Pio XII. A Igreja celebra a sua memória no dia 21 de agosto.

Santa Gemma Galgani
Gemma Galgani nasceu em Borgonuovo de Casigliano (Lucca) no dia 12 de março de 1878. Ficou órfã muito cedo, quase abandonada a miséria. Aos 18 faz voto de castidade, recusa um casamento e fica conhecida como “a mocinha da graça” por suas experiências místicas. Recebe o dom das estigmas, sempre pedindo para si mais dores e para os outros a conversão e salvação. Morre no dia 11 de abril de 1903, um Sábado Santo, aos 25 anos, consumida pelo mal. É beatificada em 1933 e elevada a glória dos Santos em 1940.

Um comentário:

  1. Bom dia!
    Somos de uma comunidade de vida e aliança (Comunidade Theófora)de Araguaína -to gostariamos de saber como fazemos ppara adquirir uma reliquia de Santa Gema Galgani. Pos temos um relicario e somos devotos dela.

    Agaudo resposta,

    Rosangela Andreatta
    Comunidade Theófora
    (63)99547781
    comunidadetheofora@hotmail.com

    ResponderExcluir