quarta-feira, 26 de março de 2014

REGINALDO VELOSO LANÇA CD E LIVRO "OFÍCIO DE ROMARIA" NA PARÓQUIA DE SÃO MANOEL



O compositor Reginaldo Velosos lançou, na última segunda, 24, o CD e livro Ofício de Romaria na Paróquia de São Manoel. O evento, conduzido por Nazaré Davi, articuladora do MAC, aconteceu no Pe. Dehon e contou com apresentações culturais do Movimento Ecoarte e Movimento de Adolescentes e Crianças e depoimentos de Nildo e Crispiniano Neto.

Pe. Janédson, administrador paroquial, acolheu Reginaldo e falou sobre o seu trabalho desenvolvido em favor da Igreja. “Estamos felizes com essa presença valiosa em nossa Paróquia. A obra ‘Ofício de Romaria’ resgata a dimensão cultural e religiosa das romarias e tem realmente o rosto do romeiro”, disse o padre.

Reginaldo Veloso lembrou que há quase quatro décadas visita Mossoró e tem boas lembranças das passagens pela cidade. “Este dia 24 de março tem um grande significado: é o dia do nascimento de Pe. Cícero e do martírio de Dom Oscar Romero, arcebispo de El Salvador, dois homens distantes no espaço, mas que tinham em comum o comprometimento com o evangelho e, consequentemente, com os pobres e excluídos”, afirmou.

O compositor falou sobre suas experiências como romeiro e destacou a importância do Ofício Divino das Comunidades e dos salmos. “O Ofício de Romaria é baseado no ODC, que nos traz o melhor da espiritualidade cristã. Nessa nova obra, trago os quinze salmos que são o coração pulsante das Sagradas Escrituras. Sei que os jovens, os coroinhas, os casais e os homens do terço costumam fazer romarias até o Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis no Lima, e esse ofício pode ser um subsídio pra orientar e animar essas experiências”, explicou, informando que o CD foi gravado no Juazeiro do Norte, terra de Pe.Cícero, e todos os músicos são da cidade.

Reginaldo agradeceu a receptividade do povo da Paróquia de São Manoel. “Agradeço a Pe. Janédson pelo espaço na Paróquia e no coração, a Nazaré Davi e a todos que vieram em plena segunda-feira para este lançamento.  Em momentos de alegria como este sinto vontade de cantar como o velho Simeão: Agora, Senhor, podes deixar partir em paz seu servo!”, concluiu.

O evento foi encerrado com a participação do coral da Paróquia, que entoou algumas das composições de Reginaldo Veloso. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário