sexta-feira, 14 de março de 2014

GRUPOS DE CATEQUESE INTENSIFICAM PREPARATIVOS PARA PRIMEIRA EUCARISTIA


Os grupos de catequese de doze comunidades da Paróquia de São Manoel intensificaram os preparativos para a realização da Primeira Eucarística. As crianças receberão o sacramento entre o primeiro e o terceiro domingo da Páscoa.

Miraci Borges, coordenadora paroquial da Catequese, explica que os sacramentos são realizados no tempo propício, de acordo com o Ano Litúrgico. “Na Vigília Pascal, os catecúmenos receberão os Sacramentos do Batismo e da Eucaristia e em Pentecostes a Confirmação. Os catequizandos não batizados, serão batizados na Vigília Pascal e retornarão às suas turmas para receber a Eucaristia no Tempo Pascal”, explicou.



Os catequistas da Paróquia participam de encontros mensais de oração, formação, avaliação e planejamento. As reuniões acontecem sempre no último domingo de cada mês e neste ano, o estudo bíblico contará com o acompanhamento do Instituto Nova Jerusalém.

“Em nome da Paróquia, agradeço aos nossos catequistas, a quem atribuo todas as conquistas, que aceitam todos os desafios, e animados pelo Espírito, e sob a proteção da nossa Mãe, a Virgem Maria, dedicam-se a sua missão de anunciadores do Reino”, declarou Miraci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário